Imagem capa - Como escolher um fotógrafo??? por Estúdio Oliver
Dicas

Como escolher um fotógrafo???


No dia 10/02/2018, o Henrique do  Espaço Shangrilá  postou no Instagram o texto abaixo dando dicas de como contratar um fotografo, achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês essas preciosas dicas!!  Prestem atenção porque irá te ajudar contratar o fotografo ideal para seu gosto e o bolso rsrsrsrs



                                    O fotógrafo de um casamento tem a função de captar os momentos mais importantes da sua vida, registrar o evento e eternizar todos os sentimentos vividos neste dia tão lindo. Parece uma tarefa bastante importante, não é mesmo? Por isto é essencial saber como escolher o fotografo do seu casamento, o que procurar e como avaliar seu trabalho. Mas se você não tem conhecimento sobre a área, não se preocupe. O Espaço Shangrilá  preparou algumas dicas para você saber exatamente o que fazer: - Defina o orçamento.
Há fotógrafos que tem um valor mais elevado, pois estudam bastante e usam equipamentos de alta qualidade para criar imagens impactantes e únicas além de terem algo a mais para te
entregar. Mas também há fotógrafos com valor mais em conta e que entregam qualidade que em certos casos até supera a do profissional mais caro, só que estes são raros. O segredo é pesquisar e conhecer o trabalho de cada fotógrafo de casamento. E tenha em mente que preço e valor não se misturam quando se fala de arte. Os preços podem variar consideravelmente, e você não quer desperdiçar seu tempo agendando reunião com alguém que não está dentro do seu orçamento. Por outro lado, se o preço é “bom demais para ser verdade”, é mais provável que esse fotógrafo não seja um bom profissional. A regra de ouro é que o “custo é algo que normalmente pode ser negociado, a qualidade não”. - Escolha o estilo.
Avalie os diferentes estilos de fotografia de casamento: Em primeiro lugar, você precisa se conhecer e saber qual estilo se encaixa mais com personalidade de vocês, com o jeito de pensar e de sentir. Só assim suas fotografias de casamento poderão refletir o que vocês querem nesse dia tão importante. Se você não sabe quais estilos existem, é importante saber o que está na moda agora. - Pesquise sobre o trabalho e marque uma reunião presencial.
É muito importante que você conheça pessoalmente o seu fotógrafo de casamento. Afinal, é imprescindível ter empatia e se sentir à vontade com quem estará trabalhando junto com vocês, sua família e seus melhores amigos. Quando for pesquisar sobre os trabalhos anteriores, peça para ver um álbum completo de casamento. Não veja apenas os álbuns com as melhores.



Para completar as dicas do Henrique, quero deixar aqui algumas perguntinhas para você fazer durante a reunião.


1º QUEM É O FOTOGRAFO?  VOCÊ QUE IRÁ FOTOGRAFAR MEU EVENTO??? 

Pergunta boba né!! Mas faz muita diferença, porque alguns fotógrafos tem belíssimos trabalhos mas fecham mais de um evento por dia, tendo a necessidade de contratar fotógrafo freelance para registrar o evento. Fotografo freelance não é o problema, desde que isso esteja em contrato e ambas as partes concorde com isso.

2º QUANTAS HORAS DE COBERTURA?

 É importante que verifique quantas horas de evento o fotografo cobre, alguns não determinam hora de ir embora outros se despedem logo apos a noiva jogar o buquê.

3º AS FOTOS SERÃO EDITADAS ? Qualquer que seja o fotografo ou a câmera que ele use, sempre as fotos podem ser melhoradas com ajustes de cor, exposição, contrastes etc... toda noiva gosta e merece receber um pendrive ou cd com fotos prontinha para serem postadas nas redes sociais né!!



Espero ter gostado das dicas, em breve postaremos novas dicas sobre casamento.



Você conhece alguém que vai casar?? envie esse link para ela ficar por dentro dessas dicas de casamento!!


João Paulo Oliver